Ouça Ao Vivo

10 de setembro de 2025 18:38

Carregando...

Presidente da Amsop participa de aula magna do curso de Praças da PM

às
Silvonei Casarim

O presidente da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) e prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana, participou da aula magna do curso de formação de Praças do 21º Batalhão da Polícia Militar, nesta quinta-feira, 04/08, na sede da Amsop.

A aula magna teve como palestrante o promotor de Justiça de Marmeleiro, Dr. Arthur Jonas Mendonça e Araújo, que abordou o tema “a importância da atuação policial militar no sudoeste do Paraná”.

Em seu pronunciamento, Fontana ressaltou a importância da “união de entidades, como as forças de segurança pública, para o desenvolvimento dos municípios da região com baixas taxas de criminalidade. Ninguém quer investir, morar ou constituir família em uma cidade violenta, e a tranquilidade do sudoeste se destaca, sobremaneira, no Paraná”.

O curso é destinado aos 35 aprovados no último concurso público para o 21º Batalhão da PM, e, que, após um período de aproximadamente dez meses, estarão aptos para desempenhar as funções de soldado, cabo e 3º sargento.

Na mesa de honra, estiveram o presidente da Amsop e prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana, comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar, Major Pitz, presidente da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão, Quintino Girardi, representante do comando do 10º Grupamento de Bombeiros, Capitão Klein, delegado titular da 19ª SDP, Dr. Ricardo Moraes, juiz Antônio Evangelista Netto, promotor de Justiça de Marmeleiro, Dr. Arthur Jonas Mendonca e Araújo, chefe da Polícia Científica em Francisco Beltrão, Patrick Souza e a chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE Francisco Beltrão), Lurdinha Bertani.

Fonte e Foto: Assessoria 

Foto de Silvonei Casarim

Silvonei Casarim

Redator/Locutor

Veja também

Policial
Regional
Policial
Policial
Geral
Geral
Policial
Esporte

Em Alta

Policial
Policial
Policial
Policial
Pinhal de São Bento
Esporte
Regional
Ampére
Ampére