Ouça Ao Vivo

30 de julho de 2025 20:10

Carregando...

Prefeitura de Ampére apresenta projeto para revitalização do Estádio Padre José Bosman

às
Julio Cesar Alves

O Estádio Padre José Bosman, que fica nas dependências do Clube Palmeiras, no centro da cidade, vai ganhar uma nova estrutura. O prefeito Zuca Luquini junto com o vice-prefeito Celso Saggiorato apresentaram o projeto de modernização do local. Na última sexta-feira, 9, os sócios da entidade aprovaram o repasse da área – cerca de 10 mil metros quadras, para a prefeitura realizar a revitalização. Serão construídas arquibancadas, vestiários, cabines de imprensa, banheiros, copa, além do campo ser ampliado e ser instalada irrigação para o gramado. Outras benfeitorias, como muros e alambrados também receberão melhorias.

Com aprovação do repasse da área, a Administração Municipal vai realizar o processo para regularização do terreno e depois será feito o tramite para o comodato para o Clube Palmeiras, que junto com a prefeitura, fará a administração do local. O prefeito Zuca Luquini disse que a ideia é discutir o projeto produzido pelo setor de engenharia e arquitetura da prefeitura. “Esse é o esboço inicial e vamos ouvir todas as pessoas envolvidas no esporte para finalizar o projeto. Queremos saber da opinião de quem mais usa o espaço para podermos ser assertivos nas melhorias.”

O prefeito mencionou que parte da estrutura será erguida com recursos próprios do município. A outra será via recursos vindos dos governos, especialmente do Estadual. “Já mantivemos contato com nosso líder Ademar Traiano e ele sinalizou positivamente para o projeto. Faremos todo o trâmite para passar a área para o município e na sequencia levaremos o pedido em mãos ao nosso deputado para que possamos viabilizar o restante do recurso para a obra.”

Zuca destaca que era um sonho da comunidade local. “Queremos agradecer a diretoria e os sócios do Palmeiras por aceitarem esse projeto. Somos gratos a todos que estão participando para realizar essa conquista para nosso esporte.”

O vice-prefeito Celso Saggiorato também enalteceu o apoio para o projeto. “Sabemos que é um pedido antigo da nossa sociedade. O Palmeiras tem uma história com o município e estamos ampliando essa parceria. Com certeza todos saem ganhando e vamos sempre estar junto com o Clube Palmeiras,” finaliza.

Fotos: Prefeitura de Ampére

Foto de Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Regional
Pinhal de São Bento
Esporte
Policial
Geral
Geral
Policial
Ampére

Em Alta

Policial
Policial
Policial
Policial
Pinhal de São Bento
Geral
Ampére
Policial
Geral