Prefeitos de Ampére e Realeza discutem repasse para o Hospital e Maternidade Santa Rita

Na última segunda-feira, 12, o Prefeito de Realeza, recebeu em seu gabinete o Prefeito de Ampére, Zuca Luquini e a Diretora do Hospital e Maternidade Santa Rita, Bruna Luquini e o Diretor Administrativo Harwytz Da Costa May Jandrey.

O motivo da visita foi explanar ao Executivo de Realeza a real situação do Hospital, custos, valores de medicamentos, internações e o como está o caixa da Unidade Hospitalar.

O Prefeito Zuca apresentou os acréscimos elevados, principalmente, nos medicamentos necessárias aos pacientes de COVID. “As injeções de pacientes entubados tiveram aumentos absurdos. Além disso, o número de pacientes também tem sido mais intenso neste período. Com isso os custos também aumentaram”, frisou o Prefeito de Ampére.

Zuca pediu uma contrapartida do município de Realeza de um valor de repasse durante três meses, além do acordo já firmado com o Hospital.

A proposta é repassar R$ 60.000,00, dividido em três parcelas, para colaborar com a atual situação do funcionamento da Unidade de Saúde. O projeto será apresentado na Câmara de Vereadores e passará por votação do Legislativo. Com a obra do Hospital de Realeza em andamento, Ampére tem sido um grande apoio aos pacientes do nosso município.

O Prefeito Paulo Bateria, sensibilizado com a real situação, se comprometeu em estar junto com Ampére neste momento, para que o cidadão realezense seja bem atendido e receba tratamento de qualidade.

Fonte e foto: Assessoria com Rádio Clube AM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *