Prefeito de Beltrão tira licença após eleição

Uma solenidade rápida e simples marcou a transmissão de cargo na Prefeitura de Francisco Beltrão ontem de manhã. O prefeito Cleber Fontana (PSDB) se licenciou por 15 dias – até 9 de dezembro – e assumiu o Executivo o vice-prefeito, Antonio Pedron (PSD). A cerimônia de assinatura do livro de posse, com rápidos discursos, foi prestigiada por Joice Bogoni Fontana, primeira-dama, e Rose Pedron, esposa de Antonio, secretários municipais, vereador eleito Quintino Girardi (PSC) e repórteres de veículos de comunicação local.

Cleber comentou que “após o pleito, após um ano de muito trabalho para todos e a adversidade que nós estamos em curso [do novo coronavírus], também nos preparando para encerramento do mandato e do final do ano, o fechamento das contas, é um período bem desgastante. Vamos sair uns alguns dias e deixar o Pedron, ele tem essa condição também, ele já acompanha no dia a dia o trabalho da Prefeitura, os projetos, que ele possa também conduzir por esse período o nosso município. Certamente, além do nosso vice-prefeito, toda a nossa equipe tem o nosso respeito, carinho e admiração”. Neste período, o prefeito reeleito deve cuidar de assuntos particulares.

Procedimento normal
Pedron comentou que a troca “é um procedimento absolutamente normal, que o prefeito tire férias e o vice sabe até onde pode chegar e onde não pode. Então, não vamos tomar nenhuma medida drástica que possa interferir no governo, vamos dar continuidade normal no que tem sido feito, especialmente temos que cuidar da área administrativa que ocupa um bom tempo, evidentemente que as obras devem continuar e todo processo de saúde, educação, os projetos pro ano que vem, isso nós vamos dar continuidade normal”.

Audiência em São Paulo
O compromisso de hoje do prefeito em exercício será em São Paulo. Acompanhado de diretores da Acefb e do Núcleo das Agências de Viagens e Turismo da Associação Empresarial, Antonio Pedron estará em São Paulo para conversar com Ronaldo Veras, assessor da presidência da Azul Linhas Aéreas, para tratar da retomada da linha aérea Beltrão-Curitiba.

A companhia TwoFlex foi comprada no começo do ano pela Azul, que montou uma subsidiária, a companha área regional Azul Conecta. No final de março, com o avanço da pandemia do novo coronavírus pelo Paraná, a Azul suspendeu todas as linhas para o interior, inclusive as do programa Voe Paraná, que contemplavam Francisco Beltrão e Pato Branco.

Fonte e foto: Jornal de Beltrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *