Prefeito de Ampére é indicado para assumir o CIRUSPAR

O prefeito reeleito de Ampére, Zuca Luquini, ocupará a partir de 2021 o cargo de presidente do Consórcio Intermunicipal da Rede de Urgências do Sudoeste do Paraná (CIRUSPAR). A instituição é responsável por administrar o SAMU Sudoeste, que abrange as 42 cidades da região e conta com 12 bases de atendimento. O anúncio foi feito por ele durante entrevista a Rádio Ampére nesta sexta-feira, 18, após uma reunião on line. A diretoria atualmente é comandada pelo prefeito de Dois Vizinhos Raul Issoton.

Zuca disse que isso é o reconhecimento do bom trabalho feito em Ampére. “Fico feliz em ser indicado e poder anunciar para a nossa população que ocuparei esse cargo tão importante. Todos os participantes do encontro apontaram para o nosso nome para presidir a entidade e isso é fruto daquilo que fizemos pelo nosso município. Será um aprendizado estar a frente do Ciruspar.”

Ele destaca também que o SAMU realiza um grande trabalho no sudoeste. “É um serviço extremamente importante para a rede de saúde da nossa região. São quase 350 pessoas que atuam no SAMU e queremos buscar muito mais melhorias para que eles possam salvar mais vidas em nosso sudoeste. Será um orgulho trabalhar com os samuzeiros,” enfatiza o prefeito.

A diretoria será composta por 10 prefeitos e a assembléia para eleição ocorrerá no inicio de 2021, já com os prefeitos eleitos na eleição de 2020. Ampére já teve o ex-prefeito Helio Alves como presidente do CIRUSPAR no ano de 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *