Prefeito de Ampére assina manifesto para integrar consórcio para comprar vacinas

A prefeitura de Ampére anunciou nesta sexta-feira, 5, que encaminhou manifesto de interesse de adesão ao consórcio de municípios para comprar vacinas contra o Covid-19. O documento foi assinado pelo prefeito Zuca Luquini, que destacou ser importante estar inserido na lista de cidades que desejam adquirir doses dos imunizantes contra a doença. No pedido enviado a Frente Nacional de Prefeitos é contemplada também o interesse para compra de outros medicamentos, insumos e equipamentos de interesse do Poder Executivo local, caso seja necessário.

Recentemente o Supremo Tribunal Federal autorizou que Estados e Municípios possam adquirir vacina contra o corona vírus. “É importante estarmos participando desse consórcio. Inclusive vamos encaminhar para nossa Câmara de Vereadores esse pedido para que possamos fazer parte desse grupo de cidades que tem interesse de comprar vacinas. É bom frisar que os recursos para compra nós temos garantidos.”

O consórcio será instalado ainda neste mês de março e será liderado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP). O grupo vai agir caso o Plano Nacional de Imunização não consiga suprir a necessidade nacional de vacinar a população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *