PRC-280 deve começar a receber pavimento de concreto a partir de outubro

A partir de outubro, a PRC-280, entre Palmas e o Trevo do Horizonte, deve começar a receber a pavimentação em concreto. A informação é do engenheiro do escritório regional do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Paulo Melani.

Conforme informações repassadas por ele ao repórter Luiz Marcondes, do Jornal A Folha do Sudoeste, os serviços de restauração da rodovia estão dentro do cronograma estimado pelo Departamento.

Após a emissão da ordem de serviço, a empresa vencedora do processo licitatório, a Sanches Tripoloni, está elaborando os projetos executivos da obra, sendo que a primeira parte já foi entregue para análise por parte da gerência técnica do DER.

Segundo Melani, a construtora já iniciou também a instalação de seu britador, na região dos parques eólicos de Palmas e Água Doce. A previsão é que entre o final de agosto e inicio de setembro, comecem os serviços de terraplenagem e alargamento da pista. “Dentro do mês de outubro, na pior das hipóteses, já vamos estar colocando concreto na pista. Se tudo correr bem, em março ou abril do ano que vem já vai estar tudo pronto”, disse.

A obra custará R$ 107,4 milhões. De acordo com o DER, a solução em concreto, através da tecnologia whitetopping, foi escolhida como a mais viável “pois proporciona vida útil mais longa e custos baixos de manutenção com relação a solução em concreto asfáltico”. Pontua o órgão que, enquanto os pavimentos asfálticos são projetados para ter vida útil de projeto de 10 anos, as soluções em pavimento de concreto possuem vida útil de projeto de 20 anos, o que significa baixos investimentos em conservação e manutenção.

Fonte e foto: Portal RBJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *