Por 10 dias, eventos e festas estão proibidos em Dois Vizinhos

O prefeito em exercício de Dois Vizinhos, Nery Maria (PSDB), em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira, 25, divulgou novo decreto de enfrentamento ao coronavírus. O documento foi pensado em conjunto entre os membros da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop), que tiveram reunião em Francisco Beltrão na segunda-feira, 24.

O documento proíbe, por 10 dias, qualquer tipo de festas, eventos e jogos. Os restaurantes podem atender até as 22h, respeitando limite de 50% da capacidade. Depois disso, somente em drive-thru ou para a retirada. Conveniências, bares e tabacarias também terão restrições.

Participaram do anúncio a secretária de saúde, Claudete Meurer, o diretor de saúde, Rafael Dutra, o chefe de gabinete Bruno Lima e o secretário geral de governo Diego Borsatti, além de outros secretários, vereadores e imprensa.

“Especialistas preveem que a situação pode se agravar nos próximos 10 dias, por isso, precisamos recuar. Estamos com 70 funcionários da saúde afastados e tivemos que fechar três postos. Médicos, enfermeiros, enfim, todos os profissionais estão sendo acometidos pelo vírus. Se continuar no ritmo que está, na próxima semana não vamos ter profissionais para atender. Temos 1/3 dos nossos servidores afastados. É melhor sacrificarmos um pouco os eventos e festas do que começarmos a perder vidas. Os profissionais da saúde estão sobrecarregados, já chamamos do concurso, mas eles estão em outros locais já atendendo. Essa é a realidade e não temos mais de onde tirar profissionais”, disse Claudete Meurer, secretária d e saúde.

Fonte e foto: Alexandre Baggio/Jornal de Beltrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *