Policiais militares do 21º BPM deflagram operação “CONTATOS II” em Santa Izabel do Oeste e Realeza

A “OPERAÇÃO CONTATOS II” é um procedimento requerido pelo Ministério Público, autorizado pelo Poder Judiciário da Comarca de Realeza/PR, instaurado com intuído de combater o tráfico de drogas. A investigação teve início em 04/10/2021 e se estendeu até o dia de hoje 13/04/2022.

A Policia Militar através da Agência de Inteligência do 21º BPM realizou as diligências necessárias para subsidiar o procedimento instaurado pelo Ministério Público.

Durante o andamento da “OPERAÇÃO CONTATOS II” foram realizadas diversas prisões e apreensões de pessoas envolvidas com tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo e munições, e ainda foram identificadas diversas pessoas suspeitas de serem associadas ao crime organizado (facção criminosa PCC).

Apreensões realizadas com grupo investigado ao longo da operação:

Ao longo da Operação “Contatos II” constatou-se que alguns dos investigados, possuem vínculo com a facção criminosa PCC, os quais além do tráfico de drogas planejavam cobranças, castigos físicos e até a morte de outras pessoas.

Cabe salientar que recentemente ocorreu crime de homicídio, em que o corpo foi encontrado em uma área rural pertencente ao município de Ampere/PR, havendo indícios da participação no homicídio de alguns dos investigados na Operação.

Ao termino da fase sigilosa da investigação foram expedidos 07 mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão domiciliar, que foram cumpridos nas cidades de Santa Izabel do Oeste/PR e Realeza/PR.

Nesta manhã, foi deflagrada a fase ostensiva da “OPERAÇÃO CONTATOS II” em que foram empregadas equipes de Inteligência, da ROTAM, CANIL e Radio patrulha do 21ºBatalhao PM, totalizando cerca de 50 policiais militares, os quais que cumpriram os referidos mandados judiciais, resultando nos seguintes resultados:

➡ 01 revolver calibre 38 marca Taurus, carregado;
➡ 26 munições de calibres diversos;
➡ 10 aparelhos de celular;
➡ 40 pedras de crack
➡ 1 veículo apreendido;
➡ 7 indivíduos presos

Os detidos e as apreensões foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil onde permanecem à disposição da justiça.

POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ – SUA PROTEÇÃO É O NOSSO COMPROMISSO!

Fonte: Polícia Militar  Fotos: Polícia Militar/ Rádio Danúbio Azul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *