Polícia militar encerra rinha de galo em Nova Prata do Iguaçu

Por volta das 00:10 min da madrugada de sábado (28), Policiais Militares de Nova Prata do Iguaçu receberam denuncia de rinha de galo e maus tratos a animais que estariam ocorrendo na localidade de Santa Inês, interior do município.

No local haviam cerca de 50 pessoas, que ao perceberem a presença dos policiais, muitos deles se evadiram, sendo abordados e identificados 14 envolvidos, que participavam do evento, que continha duas arenas de combate, onde foram encontrados 28 animais, sendo 7 com ferimentos graves e dois galos em óbito em função dos ferimentos causados pelas disputas.

O proprietário foi conduzido para confecção da documentação pertinente e as arenas foram destruídas como de praxe. A Polícia Ambiental foi informada e irá lavrar as autuações necessárias aos envolvidos, além de que, irão responder na esfera criminal.

Os animais ficaram sob responsabilidade do proprietário do imóvel até que seja dado destino correto aos mesmos. A Polícia Militar orienta que participar e promover esses eventos é crime e os envolvidos além de responderem criminalmente ainda serão autuados com multas ambientais.

Fonte: Rádio SAN FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *