Polícia Militar alerta população sobre falsos sequestros de crianças na região

É falsa a informação que circula nas redes sociais, especialmente no WhatsApp, em relação a supostas tentativas de sequestro de crianças na região Sudoeste. Áudios e fotos estão sendo enviadas por mensagens para grupos assustando pais e moradores de várias cidades. Em uma das situações é citado que o fato tem ocorrido em Dois Vizinhos. Também nesta quinta-feira, 21, material postado indicava que também teria acontecido em Nova Prata do Iguaçu e Salto Do Lontra

Nas publicações, que são falsas, o carro dos criminosos variam. Em alguns casos a cor é branca e a criança que quase foi sequestrada se chamaria Raul. Em Ampére o fato também chegou as grupos do Whats, mas a Polícia Militar enfatizou que tudo não passa de uma “brincadeira” sem graça. Não houve registro na PM sobre tal situação.

A Polícia Militar na região está acompanhando as publicações feitas nas redes sociais, mas ressalta que não há “nenhum caso real de tentativa de sequestro”. Pedimos a colaboração da população para evitar o compartilhamento irresponsável de informações cuja procedência e origem são duvidosas ou não foram devidamente confirmadas, visto que a divulgação de fatos popularmente conhecidos como “fake news”, além de causar temor e criar evidente sensação de insegurança, pode eventualmente ensejar a responsabilização das pessoas na esfera cível, administrativa e criminal.

Com Polícia Militar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *