Ouça Ao Vivo

2 de agosto de 2025 21:36

Carregando...

Polícia Militar alerta população sobre falsos sequestros de crianças na região

às
Julio Cesar Alves

É falsa a informação que circula nas redes sociais, especialmente no WhatsApp, em relação a supostas tentativas de sequestro de crianças na região Sudoeste. Áudios e fotos estão sendo enviadas por mensagens para grupos assustando pais e moradores de várias cidades. Em uma das situações é citado que o fato tem ocorrido em Dois Vizinhos. Também nesta quinta-feira, 21, material postado indicava que também teria acontecido em Nova Prata do Iguaçu e Salto Do Lontra

Nas publicações, que são falsas, o carro dos criminosos variam. Em alguns casos a cor é branca e a criança que quase foi sequestrada se chamaria Raul. Em Ampére o fato também chegou as grupos do Whats, mas a Polícia Militar enfatizou que tudo não passa de uma “brincadeira” sem graça. Não houve registro na PM sobre tal situação.

A Polícia Militar na região está acompanhando as publicações feitas nas redes sociais, mas ressalta que não há “nenhum caso real de tentativa de sequestro”. Pedimos a colaboração da população para evitar o compartilhamento irresponsável de informações cuja procedência e origem são duvidosas ou não foram devidamente confirmadas, visto que a divulgação de fatos popularmente conhecidos como “fake news”, além de causar temor e criar evidente sensação de insegurança, pode eventualmente ensejar a responsabilização das pessoas na esfera cível, administrativa e criminal.

Com Polícia Militar

Foto de Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Policial
Policial
Pinhal de São Bento
Pinhal de São Bento
Policial
Policial
Regional
Policial

Em Alta

Policial
Policial
Policial
Policial
Pinhal de São Bento
Pinhal de São Bento