Ouça Ao Vivo

13 de janeiro de 2025 15:20

Carregando...

Polícia Civil prende dois envolvidos em troca de tiros que deixou quatro feridos na área central

às
Julio Cesar Alves
Foto: Assessoria Polícia Civil

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), através da 19ª SDP de Francisco Beltrão e com o apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC) de Pato Branco, prendeu nesta segunda-feira (13) dois homens investigados por troca de tiros que feriu quatro pessoas no centro de Francisco Beltrão. Segundo a PCPR, o crime ocorreu por volta das 22 horas de 11 de dezembro na Avenida Luiz Antônio Faedo, região central da cidade. Na ocasião dos fatos o local ainda contava com grande circulação de veículos e pedestres, os quais foram surpreendidos com intensa troca de tiros.

Conforme apurado dois homens que já tinham desavenças anteriores, se encontraram na praça central da cidade, onde estavam ocorrendo celebrações natalinas. Lá ambos trocaram ofensas e ameaças de morte. Poucas horas depois eles se encontraram novamente em via pública, um deles conduzindo um veículo VW/Gol e o outro um veículo Ford/Fiesta. O condutor do veículo Gol (homem de 33 anos) então atravessou o seu carro na frente do veículo Fiesta. Em seguida desceu já com uma arma em punho e foi até a janela do Fiesta, tendo efetuado diversos disparos em direção ao interior do veículo.

O condutor do veículo Fiesta (homem de 42 anos) então também efetuou diversos disparos do interior do veículo contra o homem que lhe emboscou. Dentro do veículo estava, além do motorista, sua esposa (mulher de 38 anos) e sua filha (criança com apenas 02 anos de idade). Em razão do ocorrido as quatro pessoas foram feridas por disparos de arma de fogo. Todos acabaram sendo internadas no Hospital Regional, mas posteriormente receberam alta. Após tomar conhecimento do ocorrido a Polícia Civil instaurou Inquérito Policial, visando o seu completo esclarecimento. Foram ouvidas testemunhas, solicitadas perícias e analisadas imagens de câmeras de monitoramento que permitiram identificar a dinâmica dos fatos.

Com o andamento da investigação foi representado ao Poder Judiciário pela Prisão Preventiva do motorista do veículo Gol, preso nesta segunda-feira (13) na posse de uma arma de fogo. O motorista do veículo Fiesta também acabou preso, já que em busca na sua residência foi localizada uma arma de fogo possivelmente utilizada por ele no dia do crime, além de grande quantidade de crack, cocaína e balança de precisão.

Assim, foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário e permanecem à disposição da Justiça. Um deles deverá responder pelo crime de tentativa de homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, de emboscada e praticado contra menor de 14 anos, com pena prevista de até 30 anos de reclusão.

Já o outro, embora tenha supostamente agido em legítima defesa, deverá responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, com pena de até 04 anos de reclusão, e tráfico de drogas, com pena de até 15 anos de reclusão.

Fonte: Portal PPNews

Picture of Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Ampére
Geral
Geral
Policial
Policial
Policial
Geral
Geral

Em Alta

Policial
Policial
Policial
Geral
Geral
Geral