Ouça Ao Vivo

31 de outubro de 2025 15:41

Carregando...

Polícia Civil indicia quatro pessoas por crime de extorsão mediante sequestro

31/10/2025
às08:52
Silvonei Casarim
Foto: Polícia Civil 19ª SDP

A Polícia Civil de Francisco Beltrão concluiu o inquérito que apurava os crimes de extorsão mediante sequestro e associação criminosa, ocorridos neste mês no município. A equipe da 19ª representou pela prisão preventiva de dois investigados que permaneciam em liberdade, e no total quatro pessoas foram indiciadas pelos crimes de extorsão mediante sequestro e associação criminosa.

De acordo com as investigações, a vítima foi surpreendida em um estabelecimento comercial, sendo agredida e forçada sob violência e grave ameaça com armas de fogo a entrar em um veículo de luxo conduzido pelos envolvidos. No trajeto, os criminosos exigiram o pagamento de R$ 300 mil e ameçaram tira a vida da vítima caso o valor não fosse entregue. A vítima conseguiu escapar quando pulou do automóvel em movimento ao ver uma viatura policial próxima do local.

Durante as buscas, os policiais apreenderam automóveis, aparelhos celulares e diversos elementos de prova, confirmando a autoria do crime. Imagens de câmeras de segurança e laudos periciais reforçaram a participação dos investigados e provaram o apoio logístico por terceiros na fuga e ocultação de bens.

A autoridade policial representou pela prisão preventiva de dois investigados que permaneciam em liberdade, que teve parecer favorável do Ministério Público e foi deferida pelo Poder Judiciário da Comarca de Francisco Beltrão.

A Polícia Civil ainda cumpriu mandados de busca e apreensão em Francisco Beltrão e Balneário Camburiú-SC, resultando na apreensão de aparelhos celulares e documentos que serão periciados.

Um empresário de Francisco Beltrão segue foragido e segundo a polícia, possui registros anteriores, mas deverá se apresentar às autoridades ainda nesta semana.

As medidas culminaram na prisão de um dos investigados, enquanto outro, um empresário residente em Francisco Beltrão, segue foragido. O investigado já possui registros policiais anteriores e, segundo informações repassadas por sua defesa, deverá se apresentar às autoridades ainda nesta semana. O inquérito policial foi concluído e remetido ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, para análise e adoção das medidas cabíveis.

As diligências continuam em andamento para localizar e prender o investigado foragido, podendo, inclusive, nos próximos dias, ser divulgada a sua imagem, a fim de auxiliar nas buscas.

Fonte: PP News

Foto de Silvonei Casarim

Silvonei Casarim

Redator/Locutor

Veja também

Policial
Policial
Ampére
Esporte
Geral
Policial
Policial
Policial

Em Alta

Geral
Policial
Esporte
Policial
Geral
Regional
Policial
Geral
Policial