Ouça Ao Vivo

5 de fevereiro de 2025 01:11

Carregando...

Polícia Civil indicia motorista por homicídio doloso em acidente que vitimou ex-vereador

às
Julio Cesar Alves
Foto: Portal PPNews - arquivo

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Polícia de Marmeleiro, concluiu as investigações sobre o grave acidente ocorrido no dia 03 de novembro, domingo, na PR-180, que resultou na morte do ex-vereador Jair Policeno, de 54 anos. Conforme apurado pela equipe de investigação, imagens de câmeras de segurança registraram o caminhão trafegando com as luzes apagadas, e testemunhas oculares confirmaram que o motorista havia ingerido bebida alcoólica antes do acidente.

Além disso, segundo o laudo pericial, o condutor teria invadido a pista contrária em local inadequado, fatores que foram determinantes para o indiciamento por homicídio doloso na modalidade eventual, crime que é levado a julgamento pelo Tribunal do Júri. Além de homicídio doloso eventual, o suspeito foi indiciado por omissão de socorro, uma vez que fugiu do local sem prestar assistência à vítima. A prisão preventiva foi solicitada pela Polícia Civil e deferida pelo Poder Judiciário, mas o suspeito permanece foragido.

Caso a denúncia seja oferecida pelo Ministério Público e o motorista venha a ser condenado, a pena máxima para o crime de homicídio doloso eventual pode chegar a 20 anos de reclusão. Segundo apurado, condutor do caminhão dirigia embriagado, com as luzes apagadas, não possuía habilitação, e invadiu a pista contrária; motorista está foragido. Proprietário do caminhão também foi indicado por fraude processual.

A Polícia Civil também indiciou o proprietário documental do caminhão por fraude processual e comunicação falsa de crime. Ele compareceu à Delegacia de Polícia após o acidente para registrar um boletim de ocorrência por furto do veículo. A investigação demonstrou que o caminhão estava sob posse de seu funcionário no momento do fato, o que era de seu conhecimento.

Segundo apurado, o proprietário teria intencionalmente apresentado informações inverídicas para induzir a polícia a erro, ocultando a real duração do vínculo trabalhista com o funcionário, além de dados essenciais como o nome completo, contato, horários e locais de eventos relevantes. Esses atos visaram dificultar e desviar as investigações conduzidas pela Polícia Civil.

A população pode fornecer informações sobre o paradeiro do suspeito por meio do Disque-Denúncia, no número 181, ou pelos contatos diretos com a Delegacia de Polícia de Marmeleiro: 46 99925-8212 e 46 99101-4818.

Fonte: Portal PPNews

Picture of Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Policial
Regional
Geral
Geral
Esporte
Ampére
Ampére
Esporte

Em Alta

Policial
Ampére
Policial
Esporte
Ampére
Geral
Esporte
Geral
Regional