Polícia Civil de Ampére prende suspeito por furto em hotel

Nesta quinta-feira, 17, a Polícia Civil de Ampére prendeu um homem, de 25 anos de idade, pela prática, em tese, de furto qualificado e corrupção de menores (quando há aliciamento de pessoa menor idade para a prática de infração penal).

Os fatos ocorreram no dia 30 de janeiro de 2022, em um hotel localizado no centro da cidade. A ação delituosa foi captada por meio de sistema de monitoramento interno do estabelecimento, que flagrou dois indivíduos furtando objetos de um quarto.

Os objetos subtraídos foram recuperados posteriormente, em estado de abandono, pela Polícia Militar.

Após trabalho investigativo, os envolvidos foram identificados, sendo que um deles era menor de idade na época dos fatos. Após a oitiva de ambos, um simulacro de arma de fogo, utilizado no furto, foi apreendido.

A Autoridade Policial representou pela expedição do mandado de prisão preventiva do homem de 25 anos de idade, sendo deferido pelo Juízo Único da Comarca de Ampére, após manifestação do Ministério Público.

O preso foi encaminhado à Cadeia Pública de Santo Antônio do Sudoeste/PR, onde permanecerá à disposição da Justiça. Quanto ao menor envolvido, instaurou-se procedimento específico, conforme Estatuto da Criança e do Adolescente.

Fonte e foto: Polícia Civil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *