Ouça Ao Vivo

16 de outubro de 2024 09:23

Carregando...

Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão contra investigados por tráfico de drogas

às
Julio Cesar Alves
333
Foto: Assessoria

A Polícia Civil do Paraná, por meio da 5ª SDP de Pato Branco, com apoio do GOA – Grupo de Operações Aéreas, DENARC e NOC – Núcleo de Operações com Cães de Pato Branco, Delegacias de Clevelândia, Coronel Vivida e Chopinzinho, cumpriu na manhã desta terça-feira (8), seis mandados de busca e apreensão nas residências de um grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Todos os mandados foram cumpridos na cidade de Pato Branco. A ação ocorreu nos bairros, Planalto, São João e Vila São Pedro. A operação visa desarticular o grupo criminoso que há tempos vinha corrompendo menores para o tráfico de drogas. A partir de diversos boletins de ocorrência circunstanciados apontando adolescentes como menores infratores em crime de tráfico de drogas, a equipe de investigação realizou diversas diligências e obteve êxito em comprovar que os adolescentes agiam em nome de um grupo criminoso, sendo instaurado inquérito policial e identificado o líder do grupo e seus comparsas.

No curso das investigações a polícia identificou que o grupo criminoso captava adolescentes para controlar pontos de venda de drogas, cujos valores ilícitos obtidos com o tráfico eram distribuídos e repassados, por meio de familiares, ao líder da organização e seus comparsas. Foram apreendidos, crack, dinheiro, armas e aparelhos celulares, cuja análise de dados certamente contribuirão para o juízo indiciar os suspeitos.

Quatro pessoas foram conduzidas para a delegacia, sendo uma mulher de 23 anos por drogas para consumo, um homem 18 anos por tráfico de drogas, um homem de 28 anos por posse de arma e munições de uso permitido, pistola calibre 380 e um homem de 44 anos, por posse de arma de fogo e munições de uso restrito, pistola 9mm com numeração suprimida.

Foi lavrado Termo Circunstanciado de Infração Penal para a mulher, por drogas para o consumo pessoal, um flagrante por tráfico de drogas e dois flagrantes por posse irregular de armas de fogo e munições de uso permitido e uso restrito. Os investigados presos em flagrante delito foram encaminhados ao Departamento Policial Penal – DEPPEN, onde agora permanecem presos à disposição da Justiça.

Fonte: Portal PPNews

Picture of Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Anuncie Aqui

1280x350

Veja também

Policial
Policial
Regional
Geral
Regional
Geral
Geral
Geral

Anuncie Aqui

1280x350

Anuncie Aqui

920x500

Em Alta

Policial
Policial
Policial
Ampére
Geral
Ampére