Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.
Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.

Polícia Civil conclui investigações de feminicídio e tentativa feminicídio em Planalto

A Polícia Civil de Capanema conclui e indiciou na data de hoje suspeito do crime de feminicídio e tentativa de feminicídio ocorrido na Barra Grande, zona rural de Planalto.

No dia 24/09/2022, o investigado, de 47 anos, utilizando-se de uma faca, deslocou-se até a Barra Grande, zona rural de Planalto, tendo desferido golpes de faca contra sua sogra e sua ex-companheira. Face a gravidade das lesões a primeira morreu no local, tendo a segunda sido levada ao hospital, encontrando-se em estado grave até o presente momento.

A investigação concluiu que o investigado teria abusado sexualmente de sua enteada, de 18 anos no dia 25/08/22, em momento que a mãe desta não estaria na residência. Após tal abuso, a jovem teria relatado tal fato para sua mãe, tendo deixado a residência para morar com sua avó.

A mãe da jovem, ciente de referida situação, porém temendo o comportamento violento de seu companheiro, fugiu da casa em que vivia com o suspeito alguns dias após ficar sabendo do crime que este teria cometido contra sua filha, tendo ido morar na residência de sua mãe (avó materna de sua filha).

Após isso o investigado passou a ameaçar sua ex-companheira, dizendo que mataria ela e sua mãe, sendo que no dia 24/09/2022, após fazer uso de bebida alcoólica, munido de uma faca, se dirigiu até a residência de sua ex-sogra.

Tão logo chegou ao local passou a ter discussão verbal com sua ex-companheira, momento em que saiu em busca de sua ex-sogra, golpeando-a com uma faca que trazia consigo. Após golpear sua ex-sogra passou a golpear sua ex-companheira, momento em que passou a realizar buscas no local visando agredir sua enteada, a qual se escondeu dentro do imóvel, não tendo sido localizada pelo suspeito.

Concluído o crime, o investigado pegou sua ex-companheira e a levou até o hospital de Planalto, tendo deixado sua sogra agonizando no local. O indiciado foi localizado pelo Polícia Militar enquanto fugia com seu veículo pela BR163, não tendo aceitado ordem de parada, tendo dirigido perigosamente pela rodovia, sendo que em dado momento, visualizando que não conseguiria se evadir da ação policial, acabou se entregando.

Devidamente conduzido até autoridade policial o suspeito permaneceu em silêncio durante seu interrogatório. Após a prisão, seguiu-se as investigações policiais, tendo sido ouvidas um total de 13 (treze) testemunhas e declarantes, bem como juntadas todas as provas pertinentes ao fato delituoso, tendo sido o suspeito indiciado pelos crimes de FEMINICÍDIO, TENTATIVA DE FEMINICÍDIO, ESTUPRO, DIREÇÃO PERIGOSA e EMBRIAGUEZ AO VOLANTE.

O inquérito policial foi entregue ao Ministério Público no final da manhã de hoje (30/09/222), sendo que o indiciado encontra-se preso preventivamente.

Fonte e foto: Polícia Civil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *