Polícia catarinense prende beltronense acusado de envolvimento com tráfico no PR e SC

A Polícia Civil de Santa Catarina, deflagrou na segunda (20) e nesta terça (21), operação para cumprir 16 ordens judiciais contra pessoas suspeitas de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, nas cidades de Indaial, Itapema, Joinville, São Francisco do Sul, Francisco Beltrão e Pato Branco no Paraná.

Conforme a polícia, a investigação teve inicio a partir da prisão de três pessoas na posse de 130 kg de maconha, na cidade de Indaial, no ano passado. Todos foram condenados, mas ainda não houve trânsito em julgado.

No decorrer das investigações, a polícia apurou que a droga tinha sido fornecida por um dos presos da operação de segunda (20) e que estava na cidade de Francisco Beltrão. Segundo a polícia, trata-se de um líder com ramificações em várias cidades do estado de Santa Catarina.

Nas cidades de Francisco Beltrão e Pato Branco, duas lojas do acusado também foram objeto de busca e apreensão. O patrimônio estimado do líder, entre lojas, veículos de luxo, bens, propriedades, supera os 5 milhões de reais.

A Polícia Civil tem agora um prazo de 30 dias para concluir as investigações. O preso em Francisco Beltrão foi encaminhado a Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão.

Fonte e foto: Portal RBJ com PF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *