Pinhal de São Bento recupera estradas rurais

A Secretaria de Obras do município de Pinhal de São Bento retomou nessa semana o trabalho de readequação da estrada da linha Pedregulho que vai em Direção a Linha Nova Bélgica. Nos trabalhos, além do patrolamento a estrada está recebendo material fresado liberado após podido da secretaria de Planejamento ao DER.

“Essa compactação com material fresado, tem sido muito utilizada neste tipo de serviço, devido a sua eficiência em deixar o leito de rolagem mais firme e proporcionando maior durabilidade da estrada. Estrada boa é sinal de escoamento da produção e melhor trafegabilidade. Além disso, a utilização do material também representa ganhos para o meio ambiente, uma vez que seria descartado na natureza, por ser um subproduto de obras de pavimentação asfáltica”, diz o vice-prefeito e secretário de obras Aliqueu Savoldi.

A primeira etapa de cobertura com material fresado foi realizado da entrada da rodovia Valdomiro Barbieri em diante.

“Nós vamos prosseguir com esse trabalho, fazendo a manutenção, limpeza e cascalhamento para facilitar várias estradas rurais já foram atendidas pelo trabalho de manutenção com limpeza e cascalhamento com o objetivo de facilitar o escoamento da safra e o deslocamento das comunidades rurais. Vamos avançando e muito ainda temos que fazer no nosso setor rodoviário que corresponde a um braço importante na economia de Pinhal”, diz o prefeito Paulo Falcade.

Caminhos da Produção
O Secretário de Meio Ambiente e Planejamento Ênio Santos Destacou que essas adequações fazem parte do programa Caminhos da produção que visa melhorar as estradas com adequação total de cascalhamento e instalação de bueiros.

“No início do mandato o prefeito nos incumbiu dessa missão de contribuir no planejamento para melhorar as ações para o nosso agricultor e o Caminhos da Produção é fruto desse debate e é isso que toda a administração tem trabalhado”, diz Enio.

Fonte e foto: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *