Ouça Ao Vivo

2 de novembro de 2025 18:38

Carregando...

Pinhal de São Bento realiza 16ª Conferência Municipal de Assistência Social

23/06/2025
às15:09
Julio Cesar Alves
Foto: Jornalismo Ampére AM/Interativa FM

A Prefeitura de Pinhal de São Bento promove, nesta terça-feira, 24, a 16ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento acontecerá na Casa da Cultura, com início às 7h30, e reunirá representantes da sociedade civil, usuários da política de assistência social, entidades e lideranças comunitárias.

Com o tema “20 anos do SUAS: Construção, Proteção Social e Resistência”, a conferência será um espaço democrático para avaliação e fortalecimento da política de assistência social no município. A proposta é ouvir os anseios da população, analisar os serviços oferecidos e propor ações que contribuam para a ampliação e qualificação do atendimento social.

Durante o encontro, serão discutidas e elaboradas diretrizes que poderão ser levadas para as etapas estadual e nacional da conferência, reforçando o papel do controle social e a participação popular na construção de políticas públicas mais eficientes e inclusivas.

Segundo os organizadores, o evento também marca um momento importante para refletir sobre os avanços obtidos nos últimos anos em Pinhal de São Bento, especialmente na consolidação da assistência social como política pública estruturada e essencial para garantir direitos, proteger famílias em situação de vulnerabilidade e promover o desenvolvimento social.

A participação é aberta a todos os interessados.

* Com Informações da Assessoria de Comunicação

Foto de Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Ampére
Policial
Policial
Ampére
Esporte
Geral
Policial
Policial

Em Alta

Nenhuma notícia encontrada