Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.
Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.

Pesquisa aponta Dois Vizinhos como a 24ª melhor cidade de pequeno porte do Brasil

Dois Vizinhos está entre as 24 melhores cidades de pequeno porte do Brasil. É o que aponta a segunda edição do ranking ‘As Melhores Cidades do Brasil’, divulgado nesta semana pela Revista IstoÉ. A pesquisa é uma iniciativa da Editora Três e da Austin Rating e leva em conta dados públicos de 5.570 municípios (incluindo-se os cinco últimos emancipados). O levantamento está dividido em quatro categorias: geral, grande porte, médio porte e pequeno porte.

Entre as cidades de pequeno porte, Dois Vizinhos aparece na 24ª colocação, com 170 pontos, no ranking geral. A cidade catarinense de Timbó lidera a listagem com nove pontos a mais – 179. Entre as cidades paranaenses de pequeno porte, Medianeira (6º lugar) e Palotina (9º lugar) estão à frente de Dois Vizinhos. Se considerar apenas os indicadores econômicos, a cidade duovizinhense aparece na 10ª colocação nacional, com 50 pontos.

“Dois Vizinhos vive um momento muito especial. Saiu o índice das melhores cidades abaixo de 50 mil habitantes do Brasil e ficamos muito bem colocados graças a todas as pessoas que, de uma forma ou de outra, ajudaram a construir o município e as conquistas que estamos tendo nos últimos anos. Somos também o segundo do Sudoeste na arrecadação do ICMS graças as nossas empresas que muito tem se desenvolvido e contribuído para que chegássemos a esse patamar. Entre os 42 do Sudoeste, somos o segundo na receita.

Temos que agradecer nossas empresas, obrigado a todos e vamos continuar trabalhando forte com visão de futuro”, celebrou o prefeito Carlinhos Turatto (PP).

O objetivo da pesquisa é classificar e mapear o nível de desenvolvimento socioeconômico dos municípios. Foram analisados 281 indicadores: Indicadores Fiscais (capacidade de arrecadação e execução orçamentária), Econômicos (padrão de vida, mercado de trabalho, comércio exterior), Sociais (qualidade de vida, educação, habitação e desenvolvimento humano) e Digitais (mobilidade digital e acesso digital ao conhecimento).

As informações foram extraídas de fontes como o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Datasus, Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), Ministério do Trabalho e Emprego (TEM), entre outros órgãos estaduais e nacionais.

Fonte: Jornal de Beltrão – Foto: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *