Pelotão de Polícia Militar Ambiental é transferido para Marmeleiro

Na manhã dessa quinta-feira (22) foi inaugurada, em uma “inauguração informal” a nova sede da Polícia Militar Ambiental do Sudoeste, na cidade de Marmeleiro. O evento foi informal pelo fato de não ter a presença do Prefeito Paulo Pilati, que ainda se recupera da contaminação da Covid-19.

Na ocasião, além da equipe e autoridades da Polícia Militar Ambiental, estiveram presentes autoridades municipais, membros do Conseg (Conselho Municipal de Segurança) e o Sargento Márcio Apollo, comandante do Pelotão da Polícia Militar.

De acordo com o Sargento Mello Santos, responsável pelo comando, “Marmeleiro passar a ser referência em Polícia Ambiental e o Pelotão encontra-se instalado em pleno funcionamento de suas atividades. A inauguração deverá ser formalizada com a presença do prefeito, com descerramento de placa e demais formalidades”.

O Sargento salientou que o pelotão atende todo tipo de denúncia envolvendo crimes de meio ambiente, como desmatamento, caça predatória, pesca predatória, maus tratos de animais, depredações em nascentes e rios. Entretanto, a ideia também é ajudar na segurança pública do município com trabalho preventivo e não apenas punitivo.

A sede da Polícia Militar Ambiental, que era até então na cidade Francisco Beltrão, foi transferida para Marmeleiro e agora está situada na Rua Telmo Octávio Muller, 489, centro, antigas instalações da Câmara de Vereadores. O local recentemente abrigou também o espaço de atendimento da saúde, com Centro de Especialidades e Reabilitação.

Denúncias
As denúncias contra crimes de meio ambiente podem ser feitas presencialmente na nova sede, pelo disque denúncia 181 ou pelo e-mail: denunciaambiental@pm.pr.gov.br.

Fonte e foto: Portal RBJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *