PC do B convida Assis do Couto para se filiar e concorrer

Segunda-feira, 24, lideranças do PC do B regional estiveram em Francisco Beltrão para conversar com o ex-deputado federal Assis do Couto.

Na oportunidade, o pato-branquense Nereu Ceni, arquiteto e membro da direção estadual da sigla, afirmou que “o partido dialoga com bandeiras e pautas muito semelhantes às de Assis” e que o ex-parlamentar e dirigente cooperativista “pode ter lugar sólido no PC do B para a disputa da Câmara dos Deputados neste ano”.

Assis do Couto foi deputado federal por quatro mandatos consecutivos — de 2003 a 2018. Ele foi do PT e desde 2017 estava no PDT. Atualmente está sem partido.

“Assis segue sendo uma liderança pelas pautas do cooperativismo, a agricultura familiar e outros temas de interesse do Sudoeste”, comentou o advogado de Capanema Eduardo Balbinotti Fernandes.
Também participou da conversa o advogado e ex-procurador-geral de Beltrão Luiz Ramme, que reiterou ao ex-parlamentar “o compromisso dos comunistas com o fortalecimento do projeto político de transformação social também construído por Assis”.

O PC do B do Paraná trabalha com a hipótese de formalização da federação partidária composta com o PT e o PSB, nacionalmente. Assis, que é entusiasta da ideia da federação, garantiu que “de alguma forma estarei presente no grande guarda-chuva político e programático que o novo modelo representa”.

Fonte e foto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *