Pato perde para o Joinville que assume a liderança da LNF

Depois de dois anos cheios de restrições devido a pandemia de covid-19, o Pato Futsal voltou a lotar o Ginásio Dolivar Lavarda na noite dessa segunda-feira (4), em sua segunda partida na Liga Nacional de Futsal (LNF) 2022.

Contudo, a estreia do elenco de Pato Branco não foi bem aquele que o torcedor, tão pouco o técnico Sérgio Lacerda esperavam. Enfrentando o Joinville de Paulinho Gambier, o Pato viu o visitante assumir a liderança da competição ao fechar a partida em 1 a 2.

Para garantir o 100% de aproveitamento na competição até o momento, o Joinville propôs um jogo de muita estratégia, o que anulou bastante as ações ofensivas do Pato.

Na composição de jogo de análise, melhor para o time catarinense que em duas oportunidades após troca de passes marcou duas vezes, a primeira com Dieguinho e quase no final do primeiro tempo, com Xuxa.

O Pato voltou melhor para o segundo tempo. E logo na retomada da partida, o torcedor vibrou ao ver Rangel chutar forte ângulo sem chances de defesas para o goleiro Willian.

Empolgado com a possibilidade de empate e almejando a vitória diante dos catarinenses, o que não faltou nas arquibancadas do Lavardão foi o torcedor incentivado a torcida, até mesmo quando a equipe, em determinados momentos para frustração do técnico Lacerda insistia em um toque a mais na bola, perante o bom sistema defensivo do Joinville.

Assim, o Pato que melhorou sua postura em quadra no segundo tempo, e teve a chance de na última bola do jogo empatar, — após cobrança de lateral e cabeceio do goleiro Ale Falcone, que foi para fora —, não conseguiu superar os visitantes.

Mesmo com o resultado não sendo o esperado, o elenco do Pato saiu de quadra aplaudido pelos torcedores, que almejam por dias festivos no ‘caldeirão’, com a própria torcida não se cansa de cantar.

Apaixonada a torcida do Pato, não vê a hora de uma sequência de vitórias em casa. O que neste ano somente aconteceu diante do Galo de Dois Vizinhos no Campeonato Paranaense Série Ouro, uma vez que pela LNF, o time somente volta a quadra em 16 de abril, e ainda no Costa Cavalcanti enfrentando o Foz.

Ainda este mês, o elenco inicia a caminhada na Copa do Brasil e recebe o Juventude AG de Dourados no Mato Grosso do Sul, em 20 de abril.

Fonte: Jornal Diário do Sudoeste – Foto: Marcilei Rossi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *