Ouça Ao Vivo

1 de agosto de 2025 08:03

Carregando...

Pato Futsal perde a final da Supercopa

às
Julio Cesar Alves

Depois de ter se classificado com o melhor desempenho na primeira fase da Supercopa 2020, o Pato Futsal fez com o Corinthians, — que garantiu lugar na decisão ao superar nos pênaltis o Atlântico —, a final da competição, neste domingo (29), em Erechim (RS).

O time de Pato Branco entrou em quadra, não contando com Willian Peru e Lucas Perin, que cumpriram suspensão por terem levado cartões amarelo, nos jogos classificatórios. Já o técnico André Biê, teve a disposição todos os comandados.

A decisão ocorreu nas cobranças de pênalti, após o jogo ter acabado empatado sem gol no tempo normal e com um gol para cada equipe na prorrogação.

Foi preciso sete cobranças de pênaltis para cada equipe para definir o campeão da Supercopa 2020, quando o Corinthians foi mais eficiente e desperdiçou menos cobranças, se tornando bicampeão da Supercopa.

O JOGO
Com as duas equipes bastante focadas em construir um resultado, a partida que teve muita velocidade, também contou com bastante marcação, e oportunidades de gol desde o início do jogo, o que acabou resultando em boas atuações de Careca pelo lado dos paulistas e Tiago pelo Pato.

Mesmo com a insistência das equipes, o tempo normal acabou sem gols, o que levou a definição para a prorrogação.

Já no primeiro tempo da prorrogação o Corinthians se mostrou mais ofensivo, porém, foi o Pato que abriu o placar com uma jogada de contra-ataque rápida que resultou no gol de cabeça de Tiaguinho, ainda no primeiro tempo.

Faltando dez segundos para o término do primeiro tempo da prorrogação, em um passe longo para o fundo de quadra, o Corinthians empatou com ala Jackson Samurai, em uma antecipação do goleiro Tiago.

Com o empate, a decisão foi para os pênaltis.

Pelo lado do Pato, Augusto desperdiçou a quinta cobrança na sequência inicial, e depois nas alternadas Mazetto e Romarinho não converteram.

Pelo Corinthians, Murilo na sequência inicial e João Vitor nas alternadas perderam. A última cobrança foi de Batalha, que chutou forte.

Fonte: Diário do Sudoeste – Foto: Assessoria

Foto de Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Regional
Policial
Geral
Regional
Regional
Ampére
Esporte
Policial

Em Alta

Policial
Policial
Regional
Geral
Esporte
Policial
Geral
Regional
Ampére