Pato Futsal elimina o Atlântico da Liga

A equipe do Pato Futsal venceu o Atlântico no tempo normal, por 5 a 2, e na prorrogação, 2 a 0, nesta segunda-feira (16), garantindo classificação às quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). O próximo adversário será o Joinville (SC).

Precisando da vitória, o Pato Futsal foi para o ataque e Perin chutou para a defesa de Jackson. O time gaúcho chegou com Barbosinha, que bateu forte, mas Ramon defendeu. Em seguida, Grilo meteu uma bola na trave. O Pato armou um contra-ataque e João Lucas fez 1 a 0. A equipe gaúcha buscava o empate, mas errou e Thiaguinho tocou para Rodriguinho fazer 2 a 0. O Atlântico teve a chance para diminuir com Barbosinha, que bateu e Ramon defendeu. O Pato, em mais uma jogada rápida, ampliou a vantagem. Thiaguinho tocou para João Lucas marcar o seu segundo gol dele no jogo e o terceiro do Pato. O Atlântico ainda teve uma oportunidade no primeiro tempo, mas Grilo desperdiçou.

No segundo tempo, o Atlântico passou a pressionar e Dill chutou para a defesa de Ramon. O Pato praticou quatro faltas em poucos minutos. O time gaúcho seguiu no ataque e Lucas Selbach diminuiu, 3 a 1. No Pato Rabisco entrou bem e na cobrança de escanteio passou para Augusto chutar de primeira e obrigar Jackson a praticar uma excelente defesa. As duas equipes estouraram o limite de cinco faltas. O Atlântico assustou com Lucas, que chutou e a bola tocou na trave. O Pato deu o troco com Perin, mas Jackson defendeu. Em seguida Rabisco fez um golaço, 4 a 1. O Atlântico passou a jogar com goleiro-linha, mas Romarinho roubou a bola e fez o quinto gol do Pato. A equipe gaúcha ainda diminuiu com Guto, 5 a 2, mas o Pato venceu e levou a decisão da vaga para a prorrogação, tendo a vantagem do empate.

Prorrogação
O Pato jogava pelo empate na prorrogação por ter feito melhor campanha na fase de classificação, mas o abriu o placar. O goleiro Ramon bateu forte e a bola entrou, 1 a 0. O Atlântico foi para o ataque e Silva chutou para a defesa de Ramon. No contra-ataque do Pato, Perin finalizou e João Paulo defendeu.

No segundo tempo da prorrogação, o time gaúcho entrou com Silva como goleiro-linha. Dieguinho fez boa jogada e passou para Silva, que bateu para fora. O Pato se defendia bem e Joãozinho roubou a bola para fazer 2 a 0. O Atlântico foi para o ataque e teve uma chance, mas Ramon defendeu. O Pato seguiu fechadinho e garantiu a classificação, eliminando mais uma vez a equipe gaúcha.

Fonte: jornal Diário do Sudoeste – Foto: Maurício Moreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *