Ouça Ao Vivo

30 de julho de 2025 09:25

Carregando...

Pato Futsal elimina o Atlântico da Liga

às
Julio Cesar Alves

A equipe do Pato Futsal venceu o Atlântico no tempo normal, por 5 a 2, e na prorrogação, 2 a 0, nesta segunda-feira (16), garantindo classificação às quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). O próximo adversário será o Joinville (SC).

Precisando da vitória, o Pato Futsal foi para o ataque e Perin chutou para a defesa de Jackson. O time gaúcho chegou com Barbosinha, que bateu forte, mas Ramon defendeu. Em seguida, Grilo meteu uma bola na trave. O Pato armou um contra-ataque e João Lucas fez 1 a 0. A equipe gaúcha buscava o empate, mas errou e Thiaguinho tocou para Rodriguinho fazer 2 a 0. O Atlântico teve a chance para diminuir com Barbosinha, que bateu e Ramon defendeu. O Pato, em mais uma jogada rápida, ampliou a vantagem. Thiaguinho tocou para João Lucas marcar o seu segundo gol dele no jogo e o terceiro do Pato. O Atlântico ainda teve uma oportunidade no primeiro tempo, mas Grilo desperdiçou.

No segundo tempo, o Atlântico passou a pressionar e Dill chutou para a defesa de Ramon. O Pato praticou quatro faltas em poucos minutos. O time gaúcho seguiu no ataque e Lucas Selbach diminuiu, 3 a 1. No Pato Rabisco entrou bem e na cobrança de escanteio passou para Augusto chutar de primeira e obrigar Jackson a praticar uma excelente defesa. As duas equipes estouraram o limite de cinco faltas. O Atlântico assustou com Lucas, que chutou e a bola tocou na trave. O Pato deu o troco com Perin, mas Jackson defendeu. Em seguida Rabisco fez um golaço, 4 a 1. O Atlântico passou a jogar com goleiro-linha, mas Romarinho roubou a bola e fez o quinto gol do Pato. A equipe gaúcha ainda diminuiu com Guto, 5 a 2, mas o Pato venceu e levou a decisão da vaga para a prorrogação, tendo a vantagem do empate.

Prorrogação
O Pato jogava pelo empate na prorrogação por ter feito melhor campanha na fase de classificação, mas o abriu o placar. O goleiro Ramon bateu forte e a bola entrou, 1 a 0. O Atlântico foi para o ataque e Silva chutou para a defesa de Ramon. No contra-ataque do Pato, Perin finalizou e João Paulo defendeu.

No segundo tempo da prorrogação, o time gaúcho entrou com Silva como goleiro-linha. Dieguinho fez boa jogada e passou para Silva, que bateu para fora. O Pato se defendia bem e Joãozinho roubou a bola para fazer 2 a 0. O Atlântico foi para o ataque e teve uma chance, mas Ramon defendeu. O Pato seguiu fechadinho e garantiu a classificação, eliminando mais uma vez a equipe gaúcha.

Fonte: jornal Diário do Sudoeste – Foto: Maurício Moreira

Foto de Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Policial
Geral
Geral
Policial
Ampére
Policial
Esporte
Policial

Em Alta

Policial
Policial
Policial
Policial
Geral
Ampére
Geral
Esporte
Policial