Ouça Ao Vivo

1 de julho de 2025 21:08

Carregando...

Pato Futsal é eliminado da Liga na prorrogação

às
Julio Cesar Alves

O time do Pato Futsal foi valente, venceu o Joinville no tempo normal, por 3 a 2, mas na prorrogação, quando também precisava da vitória, acabou perdendo por 2 a 0 e está fora da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2020. Agora o time pato-branquense vai disputar a Supercopa, em Erechim (RS). O primeiro jogo será nesta quinta-feira, às 16h, contra o Corinthians.

O time catarinense começou melhor e abriu o placar com Rodriguinho. Em cobrança de escanteio, Genaro finalizou e a bola bateu na trave. O Pato teve uma chance com Perin, mas Willian defendeu. O técnico Sérgio Lacerda pediu tempo para acertar a equipe em quadra. O Joinville teve a chance de ampliar com Xuxa, que finalizou e a bola tocou no travessão. O Pato fez boa jogada e Perin chutou para a defesa de Willian. O time pato-branquense adiantou a marcação para forçar os erros do adversário e chegou novamente com Peru, que bateu para fora. Em seguida, Peru fez falta em Genaro e levou cartão amarelo. O Pato partiu para cima e Tiago Selbach obrigou Willian a praticar uma excelente defesa. O Joinville chegava com perigo. Dieguinho chutou e a bola bateu na trave. Augusto cruzou a bola bateu na mão de um jogador adversário e Tiago Selbach fez o gol, mas a arbitragem marcou pênalti. Valença cobrou e empatou o jogo.

Precisando da vitória, o Pato Futsal voltou com outra postura para o segundo tempo, mas a primeira chance foi do Joinville. Genaro finalizou e Ramon defendeu. O Time pato-branquense armou um contra-ataque e Tiago Selbach chutou para a defesa de Willian. A equipe catarinense chegou com Renatinho, que bateu e Ramon defendeu. Falta para o Joinville, Caio rolou a bola para Dieguinho, que finalizou para a defesa de Ramon. O Pato deu o troco com Rodriguinho, que finalizou em cima do goleiro, pegou o rebote e sofreu falta. Depois Thiaguinho bateu e Willian defendeu. Contra-ataque do Joinville e Rodriguinho tocou na saída de Ramon para fazer 2 a 1. O time pato-branquense partiu para cima com Valença de goleiro-linha. Perin chutou a bola bateu na zaga e foi para escanteio. Em seguida, Perin finalizou novamente e empatou o jogo, 2 a 2. O Pato virou o placar com Valença, 3 a 2. O time catarinense teve a chance de empatar com Machado, que bateu para fora. O Joinville pressionava, mas o Pato soube se defender e garantiu a vitória.

Prorrogação
O Joinville foi para o ataque e o Pato se defendia bem e tentava nos contra-ataques. Perin bateu e Willian defendeu. Valença entrou como goleiro-linha. Perin obrigou Willian a praticar mais uma defesa.

No segundo tempo, o Pato precisava da vitória e seguiu com goleiro-linha. O Joinville fez 1 a 0, com Machado. O time pato-branquense chegou com Denner e depois com Thiaguinho, mas Willian defendeu. Depois Perin bateu para fora. No contra-ataque o Joinville ampliou com Leco e garantiu a classificação.

Fonte: Jornal Diário do Sudoeste – Foto: Juliano Schmidt

Foto de Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Ampére
Policial
Geral
Geral
Regional
Policial
Policial
Pinhal de São Bento

Em Alta

Policial
Policial
Policial
Regional
Policial
Ampére
Policial
Geral
Geral