Ouça Ao Vivo

2 de julho de 2025 04:31

Carregando...

Pato Branco terá dois voos diários à capital

às
Julio Cesar Alves

O Prefeito Robson Cantu e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Claudio Muller, receberam no Aeroporto Juvenal Cardoso, o presidente da Companhia Aérea Aerosul, Adilson Oliveira, de Arapongas (PR), quinta-feira, 11, para alinhar o início dos serviços e voos da empresa no Aeroporto de Pato Branco.

Robson acredita que a nova parceria permitirá o retorno, em breve, dos voos diários à capital do Estado. A Aerosul anunciou, no começo deste ano, que estava abrindo as primeiras linhas aéreas. Ela fará as rotas Londrina-Foz do Iguaçu, Londrina-Curitiba e Pato Branco-Curitiba.

Na reunião com os diretores da empresa aérea, o prefeito Robson Cantu apresentou o projeto de ampliação do aeroporto e conheceu a aeronave que realizará o transporte, que comporta nove passageiros. “Vamos atender as demandas regionais com este voo, e vamos ampliar mais as parcerias para conseguir atender a comunidade regional, recolocando nosso aeroporto no circuito.”

Na visão do prefeito, aviões de menor porte reduzem os custos operacionais e atendem à demanda existente. A Aerosul vai utilizar os aviões modelo Cessna Gran Caravan, monomotor, que voa com um piloto, co-piloto e capacidade para nove passageiros.

A empresa, que tem sede no município de Arapongas (PR), atenderá Pato Branco e região Sudoeste, com dois voos diários, ida e volta, para Curitiba (PR), um na parte da manhã e outro à tarde. “Vamos trabalhar juntos para iniciar o mais rápido possível”, enfatizou Oliveira. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já autorizou os serviços.

Desde o fim de março de 2020, com a chegada da pandemia do coronavírus, a Azul Linhas Aéreas e a Azul Conecta suspenderam as linhas aéreas que atendiam 11 cidades-polo do Paraná com voos para a capital. A Azul utilizava os aviões ATR-72 e o monomotor Cessna Gran Caravan, nestes voos. Os municípios de Pato Branco e Francisco Beltrão eram atendidos pelas duas companhias.

No Paraná, a Azul concentrou suas operações nos aeroportos de Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e São José dos Pinhais.

Fonte e foto: Jornal de Beltrão

Foto de Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Ampére
Policial
Geral
Geral
Regional
Policial
Policial
Pinhal de São Bento

Em Alta

Policial
Ampére
Geral
Regional
Geral