Paraná vacina quase 1,2 milhão de pessoas e mantém média acima da nacional

Com quase 1,2 milhão de paranaenses que já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, o Estado mantém uma cobertura maior que a média nacional. De acordo com o Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde, até a tarde desta segunda-feira (5), 1.197.982 pessoas tinham recebido o imunizante, sendo que 263.410 já tiveram a dose de reforço.

O número equivale a 25% das cerca de 4,6 milhões de pessoas que compõem os grupos prioritários descritos no Plano Estadual de Imunização e abrange quase 10,8% de toda a população do Estado.

No Brasil, até o domingo (4), 19.474.826 pessoas tomaram a primeira dose da vacina e 5.389.211 a segunda, mostram os dados levantados pelo consórcio de veículos de imprensa junto às 27 secretarias estaduais de Saúde. Levando em conta esses números, 9,2% da população brasileira recebeu a primeira dose do imunizante, sendo que em 2,55% dos brasileiros foi aplicada a segunda.

No Estado, a campanha Vacina Paraná de Domingo a Domingo está mobilizando os municípios a disponibilizarem a aplicação todos os dias, sem intervalo.

Somente nesta última semana, desde a última segunda-feira (29), cerca de 264 mil paranaenses receberam a primeira dose do imunizante. Até agora, 1.451.392 doses de vacinas foram aplicadas em todo o Estado.

“Lançamos essa estratégia para ampliar o espectro dos grupos imunizados e acelerar esse processo, mas também para chamar a atenção de todos sobre a importância da vacinação”, afirma o secretário estadual da Saúde, Beto Preto. “Por isso quero reforçar que, chegando o seu momento de vacinar, procure a unidade de saúde mais próxima de casa. Tem que vacinar, é importante isso”, diz.

Fonte e foto: Agência Estadual de Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *