Palmas: PRC-280 começa a receber camada de concreto

A PRC-280, entre Palmas e o Trevo do Horizonte, começou a receber a camada de concreto nesta sexta-feira (17).

O consórcio Sanches Tripoloni e Consol, responsável pelas obras de restauração da rodovia está orientando, principalmente os moradores lindeiros ao trecho, para terem atenção redobrada.

A PRC-280 está sendo restaurada com a utilização da tecnologia de whitetopping, que foi escolhida pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) por ser a mais viável “pois proporciona vida útil mais longa e custos baixos de manutenção com relação a solução em concreto asfáltico”.

Pontua o órgão que, enquanto os pavimentos asfálticos são projetados para ter vida útil de projeto de 10 anos, as soluções em pavimento de concreto possuem vida útil de projeto de 20 anos, o que significa baixos investimentos em conservação e manutenção.

Parte do trecho em obras está com tráfego em meia pista, sendo adotado o sistema de “pare e siga” durante 24 horas por dia. Faixas e panfletos com as informações estão sendo distribuídos em postos de combustíveis e estabelecimentos comerciais às margens da rodovia. Os motoristas já são orientados que o período de espera pode ultrapassar três horas.

Fonte e foto: Portal RBJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *