Palmas confirma 1º caso da variante Delta do Novo Coronavírus

O município de Palmas confirmou o primeiro caso da variante Delta do Novo Coronavírus. A informação foi divulgada pelo secretário municipal de saúde, Rafael Barboza, na manhã desta quarta-feira (1º).

A paciente é uma adolescente de 12 anos, que não apresentou histórico de contaminação por familiares, nem realizou viagens nas últimas semanas, o que confirma, segundo o secretário, a transmissão comunitária da variante no município. Ouça no player abaixo:

O secretário reforçou a necessidade da população buscar a vacina contra a Covid-19, principalmente a segunda dose, visto que o município tem registrado baixa procura.

Boletim epidemiológico publicado no final da tarde desta terça-feira (31), informa que Palmas tem 10 casos ativos, outros 6.769 recuperados e 165 óbitos decorrentes de complicações causadas pela Covid-19, totalizando 6.944 casos positivos desde o inicio da pandemia. O Comitê Gestor Operacional monitora 62 pessoas que apresentam sintomas gripais e aguarda os resultados de 30 exames para detecção do vírus.

Fonte: Portal RBJ – Foto: Reprodução interner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *