Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.
Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.

Ouvintes reclamam de água suja em Ampére; Sanepar explica problema

Na manhã desta segunda-feira, 10, ouvintes relataram situação de água suja em vários bairros da cidade. O Jornalismo Ampére AM e Interativa FM recebeu relatos de situações no Centro, Colina Verde, São Francisco e Jardim Floresta. Também foram verificadas reclamações em redes sociais sobre a cor da água que está chegando para os clientes da Sanepar.

Informação verificada pela nossa reportagem é que a Sanepar enfrenta problemas técnicos em equipamentos nesse começo de semana e por isso a situação está sendo registrada em vários pontos da cidade. Procuramos a assessoria da empresa para obter mais detalhes sobre o fato e as informações repassadas são as seguintes, conforme nota:

“A Sanepar informa que foram registrados problemas operacionais em um dos equipamentos da estação de tratamento de água de Ampére, na manhã desta segunda-feira (10). A paralisação do sistema de produção pode afetar o abastecimento em todas as regiões da cidade. O equipamento foi substituído e a estação já voltou a produzir e distribuir água. As equipes seguem monitorando as redes de distribuição e fazendo os procedimentos de controle da qualidade da água. A previsão é a de que o fornecimento de água volte à normalidade a partir das 22h e será de forma gradativa.

Em situações como esta, a orientação é que se faça uso da água, priorizando alimentação e higiene pessoal. Não desperdice!

Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.”

Foto: Colaboração ouvinte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

slot gacor slot gacor situs toto situs toto situs toto slot gacor slot gacor bento4d toto slot