O Jornalismo Ampére AM e Interativa FM recebeu nos últimos dias mensagens de ouvintes relatando que a água que recebem da Sanepar não está limpa. Fotos mostram situações de moradores dos bairros Nossa Senhora das Graças, São Francisco e Centro. Uma das pessoas cita que percebeu a alteração quando foi lavar roupas. “Quando coloquei a água dentro da máquina de lavar já percebi que a água estava com tom mais escura, suja. Demorou para ela ficar limpa e poder fazer o serviço.”
Outra situação que chegou até nossa reportagem foi de um ouvinte no centro. Ele, que mora e tem empresa na rua Brasília, disse que nos dois endereços percebeu água suja há vários dias. Um vídeo que ele encaminhou para nosso Jornalismo mostra que a água está suja no tanque de uma área de serviço e em um vaso sanitário.
Em contato com a Sanepar, a assessoria de imprensa encaminhou uma nota sobre o fato:
“As equipes da Sanepar estão monitorando as redes de distribuição de água de Ampére e fazendo os procedimentos de descarga e controle da qualidade da água nos pontos que apresentam alguma alteração. Os clientes devem informar à empresa no telefone 0800 200 0115, no Sanepar Mobile ou o site https://site.sanepar.com.br/servicos, no autoatendimento no Fale Conosco, no e-mail franciscobeltrao@sanepar.com.br ou ainda no escritório de atendimento da Sanepar na cidade na Rua dos Andradas, 248. Cada caso será avaliado individualmente.”