Oncinha parda do Sudoeste levada para zoológico de Cascavel é batizada de Kiara

A oncinha parda encontrada há cerca de 15 dias, na margem do Rio Chopim, no município de São Jorge D’ Oeste, foi batizada como Kiara após uma votação feita pela internet. Ela é a nova moradora do zoológico de Cascavel. O filhote estava nos arredores da Usina Hidrelétrica Paranhos e foi resgatado por Jair Nogueira, um dos proprietários da usina. O animal está em boas condições de saúde e passando por um período de quarentena para se adaptar ao novo lar.

Internautas de todo o Brasil participaram da enquete e, primeiro, sugeriram diversos nomes por meio de uma campanha. Em seguida os quatro mais citados foram colocados em votação.

Kiara foi o campeão de votos. Os outros nomes mais votados foram Zoe, Pandora e Nala.

Na primeira fase, mais de 2.517 internautas sugeriram nomes para batizar a onça parda. Na segunda fase votaram 54.624, sendo que 51,2% escolheram Kiara.

Kiara ainda é uma bebê de três meses e por enquanto permanecerá em quarentena no setor extra do zoológico sob os cuidados especiais de médicos veterinários e funcionários, não podendo ser visitada pelo público.

A decisão de encaminhar o animal a um cativeiro deve-se à idade que apresenta. Extremamente novo, que não teve o tempo necessário de aprendizagem junto à mãe, como caçar e sobreviver sozinho. Por conta disso, não há condições de retorno para seu habitat natural.

Fonte: Jornal de Beltrão – Foto: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *