Ouça Ao Vivo

11 de março de 2025 08:23

Carregando...

Ocupação de leitos de UTI para Covid-19 atinge o número mais alto desde o início da pandemia, no Paraná

às
Julio Cesar Alves

A ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) reservados para tratamento da Covid-19 no Sistema Único de Saúde (SUS) atingiu o número mais alto desde o início da pandemia, no Paraná, nesta quinta-feira (18), segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Os dados são referentes aos leitos para tratamento de adultos. Às 12h desta quinta-feira, 1.063 das 1.226 vagas existentes estavam ocupadas, de acordo com a secretaria. O número representa uma taxa de ocupação de 87%.

A Sesa divide o Paraná em quatro áreas, sendo que todas apresentam taxa de ocupação acima dos 80%. Veja abaixo:
Leste: 88%
Noroeste: 86%
Oeste: 85%
Norte: 84%

Nesta semana, diversos hospitais do estado apresentaram lotação máxima nos leitos para Covid-19. Na macrorregião Noroeste, a taxa de ocupação chegou a 96%, na terça-feira (16).

No oeste do estado, em Foz do Iguaçu, a prefeitura solicitou uma intervenção do governo federal para aplicação de medidas sanitárias que diminuam a demanda de pacientes do Paraguai, já que o sistema de saúde municipal está perto do colapso.

O Hospital Municipal de Foz do Iguaçu atingiu a lotação máxima nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da ala Covid-19, nesta quinta-feira.

Já Pato Branco, na região sudoeste, tem 125% dos leitos ocupados. O município possui oito leitos de UTI para Covid-19, mas está com 10 ocupados. Isso significa que a cidade precisou remanejar duas vagas de outras alas.

Fonte: Portal G1 Oeste e Sudoeste – Foto: Agência Estadual de Notícias

Picture of Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Policial
Policial
Policial
Policial
Regional
Policial
Ampére
Policial

Em Alta

Policial
Policial
Regional
Policial
Policial
Policial