Obras de contenção das cheias prosseguem em ritmo acelerado

As obras de contenção das cheias de Francisco Beltrão prosseguem em ritmo acelerado. Um dos trabalhos em andamento é a concretagem da estrutura da comporta na entrada do túnel, no Parque de Exposições Jayme Canet Júnior.

As obras começaram em dezembro de 2019 e está sendo executada em três etapas. Na primeira etapa foi construído um túnel de 1,2 mil metros de extensão e oito metros de diâmetro, saindo do parque de Exposições Jayme Canet Júnior e seguindo até o Rio Marrecas, pouco à frente do bairro Padre Ulrico.

O projeto contemplará outras duas importantes obras para que o problema seja definitivamente resolvido. O projeto contempla uma série de ações, inclusive o aprofundamento e alargamento do rio (que o deixará retilíneo e navegável), e um parque linear, com foco na questão ambiental.

Outros rios e córregos, afluentes do Rio Marrecas, também receberão intervenções importantes para a eliminação das enchentes e das enxurradas em todo o perímetro urbano de Francisco Beltrão.

O projeto também prevê a construção de uma barragem de 1,5 mil metros acima da cidade, com as rochas que serão retiradas do aprofundamento do rio e da escavação do túnel, o que aumentará ainda mais a segurança da população.

Fonte e foto: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *