Obras da nova ponte entre Brasil e Paraguai já ultrapassam 50% de execução

As obras da Ponte da Integração Brasil – Paraguai, que vai interligar as cidades de Foz do Iguaçu, no Paraná, e Presidente Franco, no país vizinho, alcançaram 52% de execução. A nova ponte internacional deve ser entregue em 2022.

Parceria entre o Governo do Paraná, Itaipu Binacional e governo federal, a construção é financiada com recursos da Itaipu Binacional e o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) é responsável pela gestão da execução e fiscalização do andamento dos serviços.

Dos R$ 323 milhões previstos para as obras, já foram aplicados R$ 122,5 milhões. A ponte está sendo construída simultaneamente nas margens do Rio Paraná em ambos os países e mobiliza cerca de 2,5 mil trabalhadores.

“Estamos impressionados com a velocidade desta obra que ficará pronta no ano que vem. Já temos mais da metade da ponte concluída e o projeto inclui também um novo acesso rodoviário”, disse o chefe da Casa Civil, Guto Silva, que esteve nas obras nesta quinta-feira (22), acompanhado pelo líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Hussein Bakri.

Silva destacou a estrutura da ponte, que será do tipo estaiada, ou seja suspensa por cabos, com 760 metros de comprimento e vão livre de 470 metros. A ponte terá pista de rodagem com 3,7 metros de largura em cada sentido, além de 3 metros de acostamento e passeio de pedestres com 1,7 metro.

“Será o maior vão livre da América Latina, uma infraestrutura que vai alterar toda a região, tanto em termos de logística quanto de desenvolvimento econômico e urbano”, afirmou.

Fonte e foto: Agência Estadual de Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *