Números de Covid em Ampére crescem de forma preocupante

Ampére vive neste fim de fevereiro uma onda crescente de casos do novo coronavírus. Para as autoridades locais essa tem sido a pior fase enfrentada pelo município desde a chegada da doença ao sudoeste do Paraná em março de 2020. O boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira mostra que existem 54 casos ativos do Covid-19 na cidade, totalizando 585 pacientes positivados.

Quase a metade desses casos foram diagnosticados agora em 2021, o que mostra uma aceleração na transmissão da enfermidade. Ampére tem também 13 óbitos registrados em quase um ano de pandemia. O que preocupa e assusta é que seis mortes foram registradas neste ano. A maioria das pessoas que faleceram em decorrência da Covid tinha mais de 60 anos.

O informativo da Secretária de Saúde destaca que existem 67 suspeitos aguardando resultado de exame e 288 pessoas sendo monitoradas. Em virtude da alta dos números a administração municipal reuniu os membros do comitê de enfrentamento a Covid para discutir ações para contribuir na redução no números de casos. O prefeito Zuca Luquini disse em entrevista a Rádio Ampére que seria divulgado um novo decreto nesta terça-feira com novas restrições, mas até o fechamento dessa matéria na manhã desta quarta isso não aconteceu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *