Nova Esperança do Sudoeste realizou encontro sobre direito da pessoa com deficiência

Aconteceu na tarde da última quinta-feira, 07 de outubro, o II Encontro Temático dos Direitos da Pessoa com Deficiência em Nova Esperança do Sudoeste. Com o tema “Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos das Pessoas com Deficiência”, o Departamento Municipal de Assistência Social debateu IV eixos com a população em geral. Na oportunidade a Drª Gelci Nogueira palestrou para todos os presentes no Centro de Eventos.

A diretora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Nova Esperança do Sudoeste, Marilene Schilickmann Bonetti Sezerio, destacou a importância deste encontro. “É muito importante pararmos e refletir sobre esse assunto que ainda encontra muita descriminação no meio da sociedade”.

A Assistente Social Rosimere Tomé, salientou que o objetivo do encontro foi alcançado. “Conseguimos debater junto com a nossa população os eixos que vão de encontro com os interesses das pessoas com deficiência”.

A palestrante Gelci Nogueira comentou oque foi debatido no evento. “Conversamos sobre vários assuntos, dentre eles, o respeito e a liberdade de expressão. Foi uma tarde muito especial”.

O Vereador Nilson Formaio também esteve no encontro. “Foi uma tarde de conhecimentos. O Legislativo acompanha todas as ações da Administração Municipal e está à disposição da população”.

O Vice-prefeito, Clovis Fernandes, salientou o apoio da Administração Municipal neste encontro. “Iremos trabalhar para pôr em prática as ações debatidas neste encontro”.

O prefeito Jaime da Silva Stang enfatizou a importância deste evento. “Queremos parabenizar todas as pessoas que se dedicaram e fizeram deste um encontro especial” e acrescentou “estamos trabalhando incansavelmente para que nossa população tenha uma melhor qualidade de vida” finalizou.

Fonte e foto: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *