Nova Esperança do Sudoeste é o município que mais vacinou contra a covid-19 na região

O município de Nova Esperança do Sudoeste é o que mais vacinou contra a covid-19 na região, de acordo com um levantamento do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE). No município, 98,31% da população-alvo já tomou ao menos uma dose do imunizante.

Outra localidade que também se destaca, no levantamento feito pelo TCE, é Sulina. Segunda no ranking, ela já vacinou 97,15% de seus habitantes.

Coronel Domingos Soares, conhecido na região por suas grandes extensões territoriais na zona rural, é o que menos vacinou no Sudoeste. Segundo o TCE, o município aplicou doses em 67,83% do total do público-alvo.

No Sudoeste, a média de cobertura vacinal entre os municípios, ainda conforme dados do órgão estadual de fiscalização, é de 88,38%.

A fiscalização do TCE-PR, sobre o processo de vacinação, foi iniciada ainda em janeiro deste ano, assim que as primeiras doses de imunizantes contra o coronavírus começaram a ser distribuídas e aplicadas na população.

Os principais objetivos do Tribunal são garantir um processo de vacinação ágil, eficaz e que respeite a ordem de prioridade estabelecida pelas autoridades de saúde.

 

Fonte: Diário do Sudoeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *