Ouça Ao Vivo

5 de dezembro de 2024 02:05

Carregando...

Nova diretoria do Consórcio Paraná Saúde reforça parceria com o Estado

às
Julio Cesar Alves

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, recebeu nesta segunda-feira (21) o novo Conselho Deliberativo do Consórcio Paraná Saúde, associação que reúne 398 municípios para a compra de medicamentos e insumos hospitalares. A nova diretoria foi eleita no auditório do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, e tomará posse em janeiro para a gestão de dois anos.

O secretário afirmou o Governo Ratinho Junior apoia integralmente os consórcios de saúde como instrumento de regionalização dos serviços. “Somos uma gestão municipalista que tem o objetivo de levar a saúde para perto da casa de cada cidadão”, afirmou.

Na semana passada, pela primeira vez em 21 anos de existência, o Consórcio Paraná Saúde teve as parcelas quitadas dentro do exercício contratual. “É um esforço do Governo do Estado em reconhecimento à credibilidade e sobriedade do consórcio, que é modelo para o Estado na aquisição de medicamentos e que também amplia negociações para aquisições de insumos hospitalares”, disse o secretário.

Beto Preto ressaltou, ainda, que além da quitação das parcelas ao Consórcio Paraná Saúde, o Fundo Estadual de Saúde (Funsaúde) quitou as parcelas relativas ao pagamento dos prestadores de serviços.

Formarão o Conselho Deliberativo os prefeitos eleitos de Marilândia do Sul, Aquiles Takeda Filho, que será o presidente; de Inácio Martins, Junior Benato, vice-presidente; e de Mangueirinha, Elídio de Moraes, que ocupará o cargo de secretário. Ainda irão compor a diretoria os prefeitos eleitos de Vera Cruz do Oeste, Marcos Pescador, e de Colombo, Helder Lazarotto. O prefeito de Apucarana, Sebastiao Ferreira Martins Junior, será o conselheiro fiscal do Consórcio.

PROPOSTA – O novo presidente do Conselho Deliberativo disse que o Paraná Saúde é hoje o maior consórcio do Estado, com orçamento acima dos R$ 210 milhões e participação de 398 municípios.

“Proporcionamos economia em escala para os municípios consorciados na aquisição de 162 componentes da Farmácia do Estado. E agora temos a meta de alcançar a mesma proporção na compra materiais hospitalares” destacou Takeda Filho.

Outra proposta, acrescentou, é a atração de mais municípios para compras maiores junto ao consórcio. “Quanto maior o volume de compra, maior a economicidade proporcionada aos municípios”, destacou o prefeito eleito de Marilândia do Sul.

“Em nome dos 398 municípios participantes do Consórcio Paraná Saúde, agradecemos a parceria da Sesa e do Governo do Estado na construção de uma rede de saúde mais ampla e eficaz para a população”, complementou o novo presidente do consórcio.

Fonte e foto: Agência Estadual de Notícias

Picture of Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Ampére
Geral
Geral
Geral
Geral
Geral
Policial
Policial

Em Alta

Policial
Ampére
Geral
Geral
Geral
Geral