Nilson Feversani, de Bom Sucesso, é candidato à presidência da Amsop

O prefeito reeleito de Bom Sucesso do Sul, Nilson Feversani (PSDB), é candidato à presidência da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop).

A assembleia de prestação de contas da gestão 2020, presidida por Maurício Bau (Cidadania), de Salto do Lontra, e eleição e posse da diretoria 2021 será na primeira quinzena de janeiro.

Pelo estatuto, como a presidência está sendo exercida por um prefeito da microrregião de Francisco Beltrão, no próximo mandato a presidência ficará com um prefeito da região de Pato Branco e um vice da micro de Beltrão.

O município de Bom Sucesso do Sul pertence à região de Pato Branco, embora também faça divisa com Francisco Beltrão. Nilson Feversani, reeleito em 2020 como candidato único à Prefeitura, diz ter conversado com o deputado Ademar Traiano (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, e com o chefe da Casa Civil do governo estadual, Guto Silva, que apoiam sua candidatura.

O candidato a vice, na chapa, será o prefeito Cleber Fontana (PSDB), de Francisco Beltrão. A chapa tem, ainda, outros nomes. Nilson diz que a diretriz de sua candidatura é a Carta do Sudoeste, documento elaborado por instituições públicas e civis da região e entregue aos principais candidatos ao Governo do Estado nas eleições de 2018.

O candidato conversou com vários prefeitos e vai colocar também na pauta da Amsop os pedidos ao governo estadual para mais investimentos em projetos de habitação, de saneamento urbano (rede coletora e de tratamento de esgoto) e rural (água), construção do aeroporto regional, instalação de colégios cívico-militares e dos condomínios para idosos em mais municípios da região, além de investimentos na saúde.

O prefeito de Bom Sucesso diz que o Sudoeste está bem representado no governo Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD), com o chefe da Casa Civil Guto Silva, na Assembleia Legislativa, com o presidente Ademar Traiano (PSDB) e com os deputados.

Ele disse já ter conversado também com os deputados estaduais Nelson Luersen (PDT) e Luiz Fernando Guerra (PSL) e com o deputado federal Vermelho (PSD) sobre a eleição na Amsop. “Na política o Sudoeste está bem representado”, enaltece Nilson.

Fonte: Jornal de Beltrão – Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *