Um morador denunciou o descarte irregular de lixo na estrada rural que liga o bairro Santa Mônica à comunidade de Linha São Sebastião, em Ampére. Nas fotos enviadas ao Jornalismo Ampére AM, é possível ver diversos tipos de materiais jogados às margens da estrada, entre eles pneus, calçados, restos de construção, roupas velhas e garrafas plásticas.
Segundo o denunciante, o lixo foi despejado em pelo menos três pontos diferentes, sendo um deles próximo à saída do bairro.
Infelizmente, essa é uma prática recorrente em algumas regiões do interior, onde pessoas acabam transportando resíduos e descartando-os de forma inadequada nas beiras das estradas, causando poluição e impactos ao meio ambiente.












