Morador de Pato Branco sofre golpe de R$ 12 mil após transferir o dinheiro

Um homem de 34 anos procurou a Polícia Militar de Pato Branco na tarde de segunda-feira (17) e relatou que há cerca de 10 dias anunciou para venda em uma rede social, o seu veículo GM/Montana, e que no dia 30 de abril um homem entrou em contato via aplicativo Whatsapp mostrando interesse e solicitando mais informações sobre o automóvel, dados estes que posteriormente o estelionatário usaria para criar outro anúncio do mesmo veículo, passando-se por seu proprietário.

Já no dia 15 de maio o golpista teria entrado em contato com o verdadeiro proprietário dizendo que enviaria um amigo para averiguar o GM/Montana e que posteriormente transferiria o valor de R$ 12.000,00.

Após a visita e transferência realizada pelo comprador interessado via sistema PIX, o falso vendedor disse à vítima que sua conta estaria bloqueada.

A Polícia Militar orienta: Antes de concretizar qualquer compra via internet, verifique se o anúncio do produto pertence ao verdadeiro dono, pois golpistas estão criando anúncios duplicados para intermediar a venda e receberem pelo valor do objeto.

Fonte: Portal PPNews – Foto: Reprodução internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *