Ministro da Saúde visita obras do Hospital Intermunicipal de Francisco Beltrão

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, esteve em Francisco Beltrão na tarde da sexta-feira (26) acompanhado do líder do governo na Câmara, Ricardo Barros, (PP) do Diretor da Secretaria de Estado da Saúde, Nestor Werner Junior e de autoridades locais. A comitiva chegou por volta das 16h e se dirigiu direto nas obras do Hospital Intermunicial Aryzone Mendes de Araújo no bairro Água Branca.

O prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana (PSDB) também acompanhou o ministro e entregou uma pasta com o projeto que pretende reivindicar o repasse de mais recursos financeiros para a obra para compensar o aumento dos custos por causa da pandemia. O Hospital está sendo construído ao lado do CRE – Centro Regional de Especialidades e depois de concluído deverá atender 27 municípios da microrregião.

Marcelo Queiroga conheceu a estrutura e elogiou o sistema de saúde pública regional: “É uma estratégia correta onde um consórcio de municípios se formou para fazer um hospital e dar uma atenção especializada à população destes municípios. O Ministério da Saúde alocou recursos e não vejo dificuldades para atender essa solicitação desde que tudo esteja corretamente apresentado do ponto de vista técnico”, frisou o ministro.

Depois de Francisco Beltrão, Marcelo Queiroga se dirigiu com a comitiva até o município de Santo Antonio do Sudoeste onde anunciou a construção de um Hospital Municipal com recursos do Ministério da Saúde.

Fonte e foto: Portal RBJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *