Ministério da Saúde confirma novo lote com 108.810 vacinas contra a Covid-19 para o Paraná

O Ministério da Saúde encaminhou para a Secretaria da Saúde na manhã desta terça-feira (10) mais uma pauta de envio de vacinas contra a Covid-19 ao Paraná. São 108.810 imunizantes divididos em 58.500 da parceria AstraZeneca/Fiocruz e 50.310 da Pfizer/BioNTech. A data do envio ainda não foi confirmada.

As doses da AstraZeneca são destinadas à segunda aplicação (D2) da pauta 22, completando o ciclo vacinal de paranaenses imunizados no primeiro semestre. Já as Pfizer serão destinadas para primeira aplicação (D1) na população em geral acima de 18 anos, que está na faixa de 20 e 30 anos no Estado.

Nesta segunda o Estado recebeu 209,1 mil imunizantes, a maioria destinada à primeira aplicação, e a entrega inicia nesta terça. No sábado a Secretaria já tinha enviado para as 22 Regionais de Saúde mais de 400 mil imunizantes, dando celeridade na campanha de vacinação contra a Covid-19 no Estado.

“Estamos vivendo um novo momento na campanha de imunização, com envio de doses de maneira mais regular, o que possibilita aplicação rápida na população. Estamos baixando rapidamente o calendário em todas as cidades e queremos alcançar 80% dos adultos vacinados com ao menos uma dose ainda em agosto”, afirmou o secretário estadual de Saúde, Beto Preto. “Isso tem refletido na queda nas internações, nos casos e nos óbitos no Paraná”.

O Paraná é referência nacional na campanha de vacinação contra a Covid-19: quarto que mais imunizou a sua população geral e quinto que mais vacinou em termos gerais. Além disso, 74% dos adultos já receberam ao menos uma dose e quase 30% estão totalmente imunizados contra as formas mais graves da doença. Até esta terça, 8,6 milhões de vacinas já foram aplicadas pelas secretarias municipais.

Fonte e foto: Agência Estadual de Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *