Menina de 11 anos morre vítima da Covid-19 em Cascavel

A Prefeitura de Cascavel, no oeste do Paraná, informou que uma moradora de 11 anos morreu vítima da Covid-19. A morte foi registrada no Hospital Policlínica, na segunda-feira (30), em Pato Branco, no sudoeste do Paraná.

No boletim epidemiológico desta quarta-feira (31) também foram divulgadas outras quatro mortes no município, sendo de um idoso de 72 anos, e de três mulheres, de 47, 57 e 90 anos.

Até esta quarta, ao todo, 968 pessoas morreram vítimas da doença na cidade.

O caso
Segundo a família da criança, a menina tinha asma e testou positivo para a Covid-19 no dia 21 de agosto. Ela foi infectada por um familiar que estava com a doença.

No dia seguinte, segundo a família, ela foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Tancredo.

A menina teve uma piora no quadro de saúde e foi levada para a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Floresta na quinta-feira (26). Depois, foi transferida para a UPA Veneza.

Na sexta-feira (27), a criança foi intubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Cascavel, mas durante a noite foi levada para a UTI pediátrica de Pato Branco.

O velório da criança ocorre nesta terça-feira (31), até as 14h. A família da menina é dona de uma escola particular, que decretou luto de três dias.

Fonte: Portal G1 Oeste e Sudoeste – Foto: Reprodução internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *