O avião que levaria o prefeito de Marmeleiro, Paulo Pilati, para a capital do Estado, para tratar complicações da covid-19, não decolou nesta terça-feira. Um risco de falta de oxigênio durante o transporte fez com que a equipe médica cancelasse a transferência.
De acordo com os responsáveis pelo transporte a quantidade de oxigênio que o prefeito precisava na máscara é alto e existia a real possibilidade de falta de oxigênio durante o transporte. No retorno ao hospital o prefeito deve ser levado para uma UTI.
Ele havia sido internado no sábado (10), na Policlínica em Francisco Beltrão. Novos exames nesta terça-feira (13), apontaram 65% de comprometimento dos pulmões.
A assessoria de comunicação da prefeitura ainda não comunicou quem assumirá a prefeitura nos próximos dias, já que o vice-prefeito Giovani Tolotti, também passa por tratamento de saúde, após ser diagnosticado com covid e meningite no começo do ano.
O avião que levaria Paulo Pilati sairia logo depois do meio-dia. O prefeito faria um tratamento mais avançado no hospital Angelina Caron, referência no Estado.
Fonte: Portal RBJ – Foto: Assessoria